segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Clínicas usam ouro e pérola em tratamentos para rejuvenescer

Médicos afirmam que não existe comprovação científica sobre a eficácia dos procedimentos

O rejuvenescimento é a grande promessa de vários cosméticos e tratamentos. Mas, em meio a tantas opções, as clínicas estéticas tentam se diferenciar no mercado incluindo novas substâncias e até mesmo materiais preciosos nas fórmulas de seus produtos e procedimentos. Uma das novidades mais recentes é o lifting de ouro, que promete um rejuvenescimento aparente de até dez anos.

A esteticista Janaina Lacava, do Centro Avançado de Estética Deep Laser, em São Paulo, que oferece o tratamento, explica que o ouro aparece apenas no final do procedimento, quando uma máscara à base do material e de cálcio é aplicada na pele do paciente.

- A máscara contém minerais que são importantes para todas as reações bioquímicas da pele e que perdemos ao longo dos anos. Aplicando ela, devolvemos essas substâncias para pele e mantemos a região mais hidratada.

Janaina afirma, no entanto, que a adição de ouro ao tratamento serve também como estratégia para tornar o procedimento mais luxuoso.

- O ouro tem essa capacidade de devolver os minerais para a pele, mas também existe esse lado do glamour. Nós juntamos as duas coisas.

Segundo o médico dermatologista Adilson Costa, não existe comprovação científica sobre a eficácia desses tratamentos com substâncias preciosas.

- A pérola, por exemplo, é rica em cálcio e silício, que podem ajudar na renovação das células da pele. No entanto, não temos relatos que comprovem que estas substâncias, quando encontradas nas pérolas, têm um efeito maior que o silício e o cálcio puros, encontrados na natureza e disponíveis em vários produtos cosméticos.

Para a dermatologista Carla Bortoloto, não há nenhuma contra-indicação no uso dessas substâncias. Mas os mesmos resultados podem ser obtidos com outros produtos.
- Na minha opinião, esses materiais podem ser usados tranquilamente, mas não devem substituir outras substâncias essenciais, que têm seus resultados já comprovados em estudos científicos.

Entre os tratamentos estéticos que incluem substâncias preciosas, a dra. Carla indica o peeling de cristal.

- Ele é muito usado e apresenta efeitos satisfatórios no tratamento de rugas finas e alterações na pele. É um tipo de peeling superficial, que pode ser feito semanalmente.
FONTE: R7

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Estilosa

Radialista por formação e profissão, estudante de Engenharia Química na UFRN. Louca por sapatos e maquiagem, criei esse blog pra falar um pouco de moda e outras coisinhas mais. Mas não venham me dizer que é mais um, porque é sempre bom trocarmos ideias e aprender umas com as outras. Beleza, amor e sexo, saúde, culinária, tudo que você gosta com um toque fashion especial!!! Entre, desfrute e curta bastante... bjs!

Estilosa TV

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

@manusynha

Marcadores!

Seguidores

Mais populares

Procure

Carregando...